CAPA

O NOME DO JOGO

EDITORIAL

FALE COM A GENTE

LINK-SE

EDITORIAL


O FUTEBOL DO BRASIL E COLONIAL


Por agirmos como colonia e que teremos que ingulir as parcerias. O nosso futebol tem o mesmo funcionamento do Brasil colonial, ao qual nao e indevida a camparaçao, fornecemos materia prima para a matriz que a explora, e como filial recebemos o entulio mnufaturado que la ja nao encontra mais mercado. Sim, por que as grandes empresas de marketing esportivo que aqui chegam, so encontram portos livres por que na matriz ninguem mais que saber de contratos de parcerias que mais atendem aos interessesdo parceiro rico.
A melhor solucao seria a proficionalizacao auto sustentada. Diga-se de passagem, sistema admnistrativo quue adota o Barcelona, um dos times mais ricos do mundo. Mas para isso teriamos que ter credibilidade. Os clubes teriam que ser confiaveis bem como nossos campeonatos. So assim a renda da torcida e da televisao seriam suficientes para prover o mesmo dinheiro que parceiros internacionais provem. E e esta renda que a pouca seriedade do melhor futebol do mundo na percebe, que sustenta a maioria dos clubes europeus ricos e sem parceiros felizes.
A conquista do Corinthians, arrendado por 10 anos, determina uma de maneira irrefutavel a necessidade dos chamados grandes clubes produzirem renda que paguem suas dividas e lhes permitam contratar para continuarem grandes. O emaranhado juridico a que foi exposto o brasileirao, e que teve como prologo a tranferencia do horario da final no dia do jogo, desabilita qualquer possibilidade dessa renda vir de grandes contratos de com as redes mundiais de TV. Isso conduz a uma so possibilidade: A famigerada parceria. Ultimo recurso com o qual contam os clubes brasileiros para receber injecoes de dinheiro para ficar a altura de corinthians ou Palmeiras.
O caminho e esse nao tem jeito. Para os que ainda nao tem parceiros, recomenda-se criterios na hora de fechar contratos dessa magnitude. Aos que ja arrendaram seus clubes para colonia so uma frase: que isso pelo menos produza belissimos times de futebol.
”Se o futebol do Brasil colonia nao produz o proprio dinheiro solucao e comprar dos ingleses”
Editor